terça-feira, 24 de março de 2009

Curiosidade.


Desde criancinhas estamos habituados a escutar as pessoas nos mandando parar de ser curiosos. Quem nunca escutou? ”CURIOSIDADE MATA, MENINO" Já, ao meu ver, curiosidade é algo extremamente essencial, pois ,se não fosse por causa dela, todos nós teríamos uma vida monótona. Já pensou viver em um mundo em que nada lhe causa dúvida? Onde tudo está certo? Que você não precise questionar, procurar uma solução?
Foi por causa da curiosidade que eu li os melhores livros, pois ao ler o resumo da capa de trás, ficamos curiosos para saber o que acontece no fim do livro.
Foi por causa da curiosidade que eu me matriculei no vôlei, pra ver como aquilo funcionava e hoje, não vivo sem.
Foi por causa dela que eu fui para a minha primeira aula de coral, e lá eu descobri o que eu mais gosto de fazer: CANTAR.
Foi por causa dela que eu aumentei o meu vocabulário, pois, lendo um texto ,me deparei com uma palavra, até então desconhecida, e fui procurar no dicionário o seu significado.
Foi por causa da curiosidade que acabei conhecendo as pessoas mais fascinantes que hoje fazem parte da minha vida.
Foi por causa da curiosidade que eu aprendi a mexer no computador,celular.
Foi por causa da curiosidade que eu me inscrevi pra jornalismo e hoje eu amo o que faço.
Foi por causa da curiosidade que eu decidi fazer intercambio, e tive as melhores experiências que uma adolescente pode ter.

É por causa dela que a vida é tão interessante, ela sempre faz com que a gente aprenda algo de novo, algo a acrescentar na nossa vida.

2 comentários:

ANONIMATO disse...

hahaaa!
PRIMEIRÍSSIMO COMENTÁRIO SO PODIA SER DE ALGUÉM MUITO ESPECIAL!
que está assim, há tanto tempo longe, já que o curso natural da vida desvia-se um pouco nossas jornadas. senti porém agora uma CURIOSA sensaçao e uma grande CURIOSIDADE em trocar informaçoes e conviver com uma pessoa que mesmo sem querer está impregnada na história da minha vida e eu na sua. já que essa curiosa sensaçao me disse que agora parece que nossos caminhos podem se cruzar, já que podemos agora nessa transiçao da vida adulta compartilhar e crescer novamente de uma forma até mais inteligente.
adorei o blog, a inicativa vale mais que mil palavras escritas, parabéns! e jornalismo é maravilhoso! um beijo e sucesso!
descubra quem sou!
uhahaahahahaahahahahohohohohh

Louis. disse...

Oi, a CURISIDADE me pegou de jeito agora. Eu não tenho a menor ideia de quem você seja.. :( por favooooor, me diiiz ? aieuhjaiuehaiueh
eu pensei em uma pessoa, mas não se se estou certa..

Seguidores